Use seu celular com internet e leitor de QRCode

Depois de fazer sucesso no Japão, Europa e Estados Unidos, chegou ao Brasil a forma mais moderna de perpetuar a memória de familiares, amigos e pessoas públicas. No Queridos para Sempre! Homenagem Além da Vida... (www.qridos.com.br), um código de barras do tipo QRCode, colocado na lápide, leva à uma página especial de internet com biografia, fotos e vídeos. Depois, pelos smartphones, tablets, ou computadores comuns, os visitantes podem deixar mensagens no Livro de Visitas (Memorial Guest Book), que poderão ser publicadas pela família. 

Além de perpetuar a história das famílias e de seus entes queridos, a novidade promete facilitar a vida de quem não quer deixar trabalho para os amigos e parentes. Assim, qualquer pessoa pode deixar pronto o seu epitáfio digital, a sua mensagem de vida para a posteridade, sem esquecer nada e nem ser esquecido. O serviço também surge como opção para instituições e empresas que pensam em homenagear seus falecidos membros, diretores e clientes de uma forma original. Prefeituras e administrações de cemitérios públicos e privados já pensam nessa inovação para tornar o local mais interessante também para os vivos. Como já acontece em diversas cidades do mundo, passear pelos túmulos e saber mais sobre ídolos e personalidades será a nova opção de roteiro de turismo cultural. 

As imagens e os textos ficam total ou parcialmente disponíveis, inclusive em outros idiomas, atualizados diretamente pelos familiares ou responsáveis, que recebem as senhas e fornecem as primeiras informações no momento da contratação online, ou através das casas funerárias conveniadas. Todas as etapas seguintes, como a construção da página e a instalação da placa de aço inox em qualquer parte do país, são de responsabilidade da empresa controladora, com quase 30 anos no mercado de comunicação e detentora dos direitos do endereço web pelas próximas décadas. A constante evolução da internet e o avanço da tecnologia QR Code, invenção japonesa que ganhou o mundo acompanhando o crescimento dos smartphones, são garantias essenciais para a perpetuação do QRidos.

Seguindo a tendência mundial de eternizar não somente as celebridades, os criadores do serviço Queridos para Sempre! afirmam que a iniciativa completa as tradicionais homenagens póstumas e faz justiça às pessoas de todas as origens, que passam pela vida, fazem história e se tornam inesquecíveis. "Todos conhecemos verdadeiros exemplos assim, gente que merece ser conhecida e admirada pelas futuras gerações”.

 

 

Idiomas

Portuguese English French German Italian Spanish

Entre para Comentar ou Administrar

Ou entre direto com sua conta do

Ainda não tem registro? É simples! Registre-se

Busca

Banner

Como comprar Queridos para Sempre!

Consulte a administração do cemitério da sua cidade. Em caso de dúvidas Fale Conosco.